08 agosto 2007

Voltei...

Depois de um interregno para os campos de férias... estou de volta à realidade, sem saber o que fazer às saudades dos meus pestinhas dos campos de férias... :(

Mas como desafios foram feitos, com as devidas desculpas à Vanessa, aqui vai:

As 7 maravilhas do meu mundo são:

1 - Os meus cães – bem sei que deveria ser a gajinha, mas tenho a certeza que ela a responder, escolheria precisamente esta primeira opção. Fazem-me sentir bem, vivo, humano, dão miminhos, pedem miminhos, enfim são o melhor que tenho

2 - O meu amor – é a parte lá de case que apanha com a parte que as outras pessoas não podem apanhar... as más disposições, o acordar rabujento, a completa falta de memória imediata (também conhecido como esquecimento, etc.), mas continua por lá... de alma e coração

3 - As lentes de contacto – a melhor invenção dos últimos tempos. Com eles consigo ver sem óculos... outra vez!!!

4 - Os meus campos de férias – estando num serviço de grau (quase) Zero de satisfação profissional e pessoal, tiro férias para ir fazer campos de férias e cada sorriso, cada gargalhada, cada traquinice da “minhas” crianças, dão-me anos de vida...

5 - As noites de verão – o fresco a acumular com o calor, fazem destas noites um espectáculo. O ar puro que consigo respirar adicionado á noite...

6 - Viajar – Casei em 2001 e a primeira grande viagem foi a lua de mel (sendo a primeira tinha de ser a valer) – MALDIVAS; No ano seguinte TUNISIA. Depois CABO VERDE. Depois MÉXICO. Depois REPUBLICA DOMINICANA. E a última a NEW YORK... Onde irei este ano?????

7 - Já disse os meus cães?????


Outro desafio, chama-se Meme dos Livros. Não sou muito de leituras, para além de alguns jornais, revistas, Asterix e claro está Calvin & Hobbes, mas mesmo assim, acho que tenho para aqui um livrito. Deixa ver...

É verdade a Regra é pegar no livro mais próximo. Abri-lo na pág.161. Procurar a 5ª frase completa. Colocar a frase no blog. Não vale usar o melhor livro que têm, usem o mais próximo.
E o livro mais próximo do meu computador do trabalho é... "Gestão e Planeamento de Comunicação", de Joaquim Caetano e Luís Rasquilha.


Como não tem 161 páginas... curiosamente só tem 159!!!, resolvi ver na página 101. A 5ª frase completa é a seguinte:

"Mas o planeamento estratégico de comunicação exige também uma avaliação cuidadosa do perfil da empresa, não só em matéria de comunicação, mas também uma avaliação precisa dos seus recursos e capacidades, nas áreas fisica, financeira, técnica e humana ."

Não sou da área de marketing, mas na minha área de acção (organização de eventos) é preciso “vender” muito bem a cultura e como tive uma formação de Marketing Cultural com o Luís Rasquilha, da qual gostei bastante (o gajinho consegue imprimir um ritmo e uma dinamica á matéria, que só visto...), agora de vez em quando dou uma vista de olhos a trabalhos seus...

Não nomeio ninguém, mas se alguém os quiser fazer... be my guest!

3 comentários:

Vanessa disse...

Olá, estou a ver que as tuas férias também já acabaram... o que é bom acaba depressa.
Imagino as saudades que deves ter dos teus reguilas.
Eu já estou com muitas saudades de Portugal... por mim ficaria aí, mas não posso.

Como vês também sou da fornada de 70... :) Como o Herman uma vez disse "Ninguém é de 70..." lol

Bom regresso ao trabalho!

Van Dog disse...

Belas maravilhas!! Então a primeira e a última!... ;)

cristina disse...

Se gosta das aulas do Luís Rasquilha, pois o difícil é não gostar (t/b eu fui aluna dele numa pós-graduação)consulta o blog dele :
http://comunicacaomarketing.blogspot.com
Cristina