Com um pequeno senão... O tanque tinha de rãs (algumas grandes, outras médias, pequenas e projectos de rãs). Concordei em ajudar desde que fosse uma limpeza sem mortes! :)
A minha função foi apanhar todas as rãs que conseguisse ver e colocá-las num recepiente, temporariamente, para depois voltarem a ser colocadas no tanque.
Surgiu um contratempo... Daquele tanque (pequeno), consegui salvar centenas de rãs e não seria muito fucional, voltar a colocá-las todas lá, outra vez. Tomadas as decisões (sempre com o factor "sem morte" associado), coloquei as grandes de volta ao tanque e andei perto de 30 kms para ir jogar as mais pequenas para a sua nova e GRANDE casa... uma Barragem.
De todas as que capturei, penso que só 3 não aguentaram a viagem... :(
De volta a casa, banho e preparação para ir a um espectáculo de fado...
Gosto de fado, mas ia ver a melhor fadista nacional, que por acaso, "abriu" o fado a todo o tipo de público, tal não é a variedade de fusões que juntou ao fado, que afirma ter aprendido na Mouraria, numa tasca dos pais...
Pois é, a MARIZA, proporcionou-me uma noite repleta de emoções (comoção, alegria e etc.). Acho que foi um dos melhoers espectáculos que já vi, do ponto de vista musical e também do ponto de vista da produção (que sendo a minha área, também reparo quando vou ver espectáculos). Não sei se é só produção e se em todos os concertos é assim, mas a dose de genuidade que cada gesto teve, fez com que este fosse um dos melhores espectáculos que já vi.
De entre outras coisas a GRANDE MARIZA disse como tinha aprendido o fado e como o aprendeu sem microfone, largou o microfone e entou um fado sem a voz (e guitarras) amplificadas numa sala ENOOOOOORME e foi simplesmente fantástico!
No final do concerto (depois de 3 encores) saiu do palco e veio para o meio da plateia agradecer a cantar ao mesmo tempo... ARREPIANTE!
Falou com o público, foi simpática, convidou o público a cantar, foi brilhantemente acompanhada por 3 guitarristas e dois ESPECTACULARES percursionistas.
É verdade, já disse que muitos dos fados foram acompanhados por uma orquestra sinfónica (Sinfonietta de Lisboa)???? Aqueles fados não existem...
Tentar imaginar uma grande e nobre fadista, acompanhada por 3 guitarras excelentes, ao que se juntaram dois percursionistas que conferiram um ritmo quase "alucinante" aos fados e de fundo o som da orquestra (violinos, violão, etc.)... Eu julgava que era capaz de imaginar, mas só visto...
ESTOU MALUCO! NUNCA VI NADA ASSIM!!!!!!
Atenção Vanessa, nos dias 06 e 07 de Outubro ela estará em New Bedford no Zeiterion Theatre... A não perder.
2 comentários:
Sim, estou a par dessa informação...
;)
Obrigada na mesma. Estou a contar de ir ver.
Ah, já agora passa pelo meu cantinho. Tens lá uma surpresa!
:)
Sortudas, essas rãs...
Enviar um comentário