28 maio 2007

Por vezes dou por mim a pensar numa coisa que nunca me aconteceu...

Toda a minha vida tive cães e cresci com eles, mas invariavelmente, quando começavam a ser mais adultos e começavam a escolher o "humano" da família favorito, a escolha recaia sempre no meu pai, porque os levava para o campo, porque passava mais tempo com eles e etc.. Naturalmente nunca fiquei triste com as escolhas deles, até porque eu faria o mesmo.

Desde Outubro de 2006 que tenho o Cisco em casa e até me atrevo a dizer que está a ocupar o lugar de um(a) "mini me" que eu já queria ter tido, mas por questões de "agenda" da gajinha, ainda não tive.

Mas agora dou por mim a ser o "escolhido" pelo Cisco, o que me leva a gostar ainda mais dele (como se tal fosse possível), mas também a ter sobre mim a escolha de um ser mais dependente que me, coloca um peso (saudável) em cima dos ombros, que por vezes me faz fazer coisas, que nunca pensei fazer. Também me leva a pensar como seria neste momento a minha vida sem ele e como reagiria se lhe acontecesse algo de mal...

Se alguma vez lhe acontecer algo de mau, por causas não naturais, acho que vou conhecer um lado meu que nunca conheci e que até tenho algum medo de conhecer...

Adoro o Shrek e a Margarida, mas eles são mais independentes, pese embora os miminhos também sejam necessários.

Não sei... espero nunca conhecer o tal meu lado... e passar com ele o maior numero de anos possíveis...

2 comentários:

Vanessa disse...

O Cisco deve ser um cão muito mimado, pois tem um dono babado...
;)
Os animais mudam completamente a nossa vida, pena eu não ter tempo nem espaço para ter um "Cisco" também...

Boa semana.
Beijinhos

EXPERIENCIA disse...

Compreendo perfeitamente o sentimento. É horrível pensar que um dia estes nossos "meninos-amigos-filhos-companheiros 24h" já que não vão estar.
~
Jinhos