Não resisti...
Estava a fazer zapping nos canais portugueses às 20h, para tentar perceber as principais noticias da noite.
Como antes tinha estado a ver a SIC Noticias, reparei que o caso da menina inglesa desaparecida, teve um suposto avanço, de um senhor que estava a ajudar nas investigações e que agora estava a ser interrogado, por uma série de razões.
Porém o que me desalentou foi isto:
- Comecei a ver na SIC generalista e a noticia era a mesma da SIC Noticias;
- Mudei para a TVI e o reporter Amilcar Matos, já falava em "Predador Sexual", referindo-se ao interrogado, que vive com a sua mãe;
- Mudei então para a RTP1, que sendo Serviço Público, deveria ter critérios de seriação e de comentários mais apurados, mas nem por isso... A Sra. Reporter designou imediatamente o senhor de Pedófilo Desconhecido!!!!
- Ou seja, entre as 20h e as 20h08, um inglês que nem foi constituído suspeito, passou da sua normal condição a Predador Sexual e a Pedófilo Desconhecido!!!!
Vai daí, mudei para a SIC generalista para ouvir o reporter, um tal Bento Rodrigues, que de "bento" nada tem, referir que esta investigação até prova em contrário era apenas mais uma investigação e nada queria dizer, para já, acerca da pessoa investigada... E reforçou esta ideia... Trata-se apenas de interrogatório, não tendo ainda o senhor em causa sido constituído arguido...
Os media para crucificar e para denegrir estão por ai...
Em minha eventual defesa: não digo que o inglês não tenha culpa, mas a presunção de inocência é algo muito valioso...
Razão para dizer: Ganda Bento!!!!!
14 maio 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A constituição norte-americana garante que uma pessoa é inocente até que seja provado o contrário.
Mas essa do Pedófilo Desconhecido está demais.
Alguns jornalistas falam, falam mas não dizem nada.
Enviar um comentário