09 dezembro 2005

A história do Shrek


Com as devidas desculpas pelo interregno devido à chegada de um novo elemento de 4 apoios à familia e relembrando que este blog é para todos, não seria justo para o Shreck que a sua história não fosse aqui contada.
Assim o Shreck nasceu nas instalações do Centro de Saúde (quando ainda em obras) e a sua mãe Serrilha teve mais seis crias. Devido a um azar (morte de um filhote atropelado) mudaram de casinha e começaram a ter comida, água e miminhos diariamente.
Na altura, foram realizados cartazes a anunciar que haviam seis cachorros para oferecer, que a mãe era a Serrilha e que as suspeitas paternais recaiam para o Serrote (o cão dos Bombeiros e o maior macho caninus aqui da terra e arredores, tal não é o numero de descendentes que já tem...). Todos os irmãos eram parecidos, castanhos claros, excepto um, que era todo branquinho...
Não sabemos se por isso ou se para justificar a vinda dele para a nossa casinha, dizia alguém que os irmãos o maltratavam devido à sua diferença de cor, tipo Patinho Feio...
E assim, foi fazer companhia à Margarida (que realmente estava muito sozinha) e como foi ainda cachorro, fez as suas naturaios diabruras, que acima de tudo evidenciou a infinita paciência da Margarida.
O cachorro só queria brincar e mordia as mãos, as orelhas, a cauda a barriga e tudo mais da Margarida e ela... nada. Simplesmente deixava-o fazer tudo... a doce Margarida.
Neste momento podemos dizer que as supeitas paternais se evidenciaram, já que o cachorro completamente branco tem agora três manchas castanhas muito claras, tal e qual o Serrote; tem a fisionomia (alto, magro e com uma caixa de ar muito grande) e o feitio tal e qual o Serrote; e a evidência maior... enjoa a andar de carro, tal e qual o Serrote (quando tem de ir ao Veterinário a Beja chega a vomitar 6/7 vezes e nem comprimidos para o enjoo lhe valem...).
Neste momento, o feitiço vira-se contra o feiticeiro, já que o Cisco, no seu processo de socialização, vai para o quintal brincar com a Margarida e com o Shreck e o que o Shreck fazia à Margarida, faz agora o petiz ao Shreck. Só que a paciência do Shreck não é tão grande com a da Margarida e de vez em quando lá rosna ao Cisco e este farta-se de ganir de medo...

1 comentário:

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

O "Beja" vai parar por um tempo mas voltará.

Boas Festas para si e sua Família.

Abraços