03 janeiro 2008

Séries e mais séries...

Assumidamente sou um “papa-séries”. Algumas consigo perceber, já que a série em si encaixa precisamente no que mais gosto. No entanto as que mais gosto mesmo são:
- Definitivamente e desde sempre "Seinfeld";
- Mais recentemente "Prision Break".

Existem (muitas) outras que vejo, com maior ou menor regularidade, principalmente as policiais, cuja história tem sempre algum suspense, mas que têm fins conclusivos, não como alguns filmes que já vi, para os quais é necessário, quase ir até ao fim do mundo e perceber 1001 coisas para os compreender (se calhar é por isso que nunca vi a série “Perdidos”. Ouvi dizer que existe naquela série relação entre todos os protagonistas... Se começar a ver, se calhar até fico fã, mas entretanto.

Mas isto tudo para referir uma coisa que me deixa algo perplexo, mas que ao pensar me lembro que é apenas uma série de TELEVISÃO, ou seja, na VIDA REAL tais coisas não existem.

Estou a referir-me explicitamente às actrizes, policias, médicas, jornalistas, advogadas e outras que desempenham os papeis de maior relevo.

Vivo numa terra pequena e não conheço muito profundamente grandes hospitais, nem a policia criminal, nem grandes escritórios de advogados, nem do ministério público, mas, cá para mim, em nenhuma divisão da ASAE deve existir uma policia criminal como esta:


Muito menos uma assim (com estes olhos!!!):

Tenho também algumas reticências, se existirá alguma protora pública assim:
Ou médicas assim:

Já nem menciono séries como "Miss Match", com a Alicia, como a "Ally Macbeal", "Las Vegas" e muitas outras...

OBVIAMENTE que também não pode ser real uma rua com tantas beldades como a Wisteria Lane, na série "Donas de casa desesperadas"...

Por último e para não ser injusto, bem sei que o actor principal do Prision Break é giro (ouço mil vezes isto e outras coisas em casa), mas a sua Sara, não lhe fica nada atrás.
Pena é que para a ver tenhamos de ver a 1ª e a 2ª temporada, já que para a 3ª ela não volta... (tá de barriguinha).

Também a Elaine do "Seinfeld" é bastante gira. Tem é uma maneira esquisita e muito pouco sexy de dançar :)

2 comentários:

Vanessa disse...

ahaha...
gostei do texto.
Eu não sou muito de séries policiais ou séries sobre hospitais... sou uma pessoa susceptível a certas coisas.
A série "Lost" (perdidos) gostei no início, mas logo cedo perdi o interesse.
Absorvi o "Seinfeld" ainda aí. Salvo erro, passava na altura na TVI.
Aqui vejo quando passam alguns dos episódios. É sem dúvida uma das séries da minha vida. Não sei se é pelo facto de os meus colegas (normalmente víamos cada episódio colados à televisão) me chamarem de Elaine... lol
Não, não era por causa da maneira de dançar dela, era apenas para "imbirrarem" comigo.

Votos de um bom 2008.

Insert Name Here disse...

há-de vir o dia. há-de vir o dia.

ou então naõ.