13 setembro 2007

Verdade verdadinha...

O meu relacionamento com os outros (que conheço) já foi mais fácil.

Sem perceber, sempre dividi o mundo em dois: o que gosto e o outro, que não conheço, sobretudo, no que diz respeito a pessoas.

De repente, vejo-me a preferir o outro. A cada vez mais mergulhar no outro. No tal que nem conheço.

Parece uma coisa, mas é outra.

O que não conheço é o que ainda não vivi. São as pessoas que ainda não conheci. São os locais que ainda não senti. São as sensações que nunca experimentei.

Ou seja, estou a ficar (muito) cansado das pessoas que conheço e de as conhecer cada vez melhor.

O outro lado até pode ser pior, mas sem termo de comparação, nunca saberei e estou com muita vontade de conhecer esse termo.

Gostava de ter mais vontade de arriscar. De ter um sinal (se é que eles existem) que me desse confiança.

Estou farto de viver rodeado de negativismo, de falsas aparências, de pessoas muito más e egoíostas. Devem, também existir no lado que não conheço, mas o facto de não as conhecer...

Não tenho vontade de dizer "bom dia" (sentido) a quase ninguém...

1 comentário:

Vanessa disse...

Olá Nuno,
Negativismo, falsas aparências e egoísmo há em todo o lado...

Acredita que ontem sentia o mesmo. Fiquei calada o dia todo no meu trabalho... por vezes não há pachorra, acredita!

Se achas que deves seguir esse sinal e arriscar mais, porque não?
Parado, estagnado e sem acção não vais a lado nenhum.

Eu também arrisquei... saí do, que eu acho ser, o meu lindo país... tenho muitas saudades da minha família, amigos e de tudo o mais... a minha vida sofreu uma mudança de 180 graus! Por vezes a força escasseia, mas tento me aguentar.

Pede informações como hás-de fazer essa mudança.

Se precisares de alguns "toques" é só dizeres.

Beijos e bom-fim-de-semana