18 abril 2008

São factos... humoristicamente falando, claro...

Para quem ainda não percebeu sou benfiquista... Já fui mais, ao ponto de ir com uma claque (da qual fui membro) a Milão ver um jogo...
Não me orgulho, mas foi uma experiência muito enriquecedora e Milão é absolutamente deslumbrante.
Não ando muito triste com os resultados do Benfica, porque, felizmente não tenho tido muito tempo para me preocupar com isso (estou a ter um ano profissional como nunca tive).
Sou também completamente fã dos Gato Fedorento, especialmente do Ricardo Araújo Pereira, que é absolutamente genial... E é super benfiquista!
De vez em quando leio as suas crónicas e esta que li hoje, tem muito de verdade, assim como de cómica. Sem o seu declarado consentimento, vou então, transcrever esta crónica:

«Futebol para intelectuais
Um clube cujo presidente é acusado de corrupção activa sagrou-se campeão frente a uma equipa cujos jogadores têm os salários em atraso. Viva o futebol português!
Há países em que o futebol se resume aos pontapés que se dão na bola. Uma tristeza. Aquela frase com que as mulheres costumam definir o nosso passatempo preferido, para amesquinhar o jogo e quem gosta de o ver, não se aplica ao futebol português: «Isso são 11 homens a correr atrás de uma bola.» Nada mais falso. Além dos jogadores a correr atrás da bola, parece que há juízes a correr atrás de um bilhete grátis, advogados a correr atrás de uma brecha na lei, juristas em geral a correr atrás de uma prescrição. É preciso saber muito de leis para compreender o futebol português. A mim, que sou um pobre ignorante, faltam-me muitos conhecimentos para o entender.
Primeiro, faltam-me noções de direito. No código penal português, como é lógico, a tentativa de corrupção tem uma pena maior do que a coacção. Na justiça desportiva, coacção dá descida de divisão e tentativa de corrupção implica perda de seis pontos. Só um jurista muito sofisticado pode compreender o espírito destas leis. No futebol português, uma equipa acusada de ter um jogador inscrito irregularmente, como o Belenenses, arrisca perder seis pontos. Uma equipa acusada de corromper dois árbitros, como o Porto, arrisca perder os mesmos seis pontos. Um erro burocrático tem a mesma pena que um crime. É possível que um homicídio, no âmbito de um jogo de futebol, em Portugal, valha ao assassino uma admoestação verbal. No máximo, um cartão amarelo.
Depois, faltam-me conhecimentos de português. O presidente da Liga de clubes, Hermínio Loureiro, cuja eleição foi apoiada por Pinto da Costa há mais de um ano, prometeu celeridade a lidar com este caso baseado nas escutas que se conhecem, também, há mais de um ano. Celeridade, notem bem. Eu pensava que celeridade queria dizer rapidez. Afinal, significa 14 meses.
Finalmente, faltam-me conhecimentos de xadrez. O futebol português ficou de tal modo sofisticado que parece o jogo dos reis. Reparem: o Benfica joga hoje com os axadrezados sem saber se um ou mais dos antigos dirigentes do Boavista vão, ou não, passar algum tempo no xadrez. Há notícia de árbitros que vão a casa de dirigentes buscar um cheque que, não sendo cheque-mate, pode ser suficiente para matar um jogo. Não sei se hei-de recomendar ao Chalana a táctica do 4-4-2 ou a do gambito do rei.
P.S.: No Paços de Ferreira-Guimarães, o Paços teve um golo mal anulado e um penalty não assinalado. Na minha opinião, o jogo mais interessante da época vai ser o Guimarães-Porto. Será curioso descobrir qual das duas equipas será mais beneficiada.»
RAP

12 abril 2008

Parabéns


Mesmo já não querendo aniversários...

Existem sempre coisas que não controlamos, pelo que parabéns à minha moça!

2008 foi o ano das comemorações dos nossos aniversários no Porto, junto do querido afilhado e dos compadres...

08 abril 2008

Parabéns...

... Querido afilhado!!!!!

Tudo começou num qualquer fim de semana do verão de 2005, em plena planicie alentejana, onde uma (futura) mamã do Porto descobriu estar grávida...

Parece que foi ontem que quando a Cristina me disse: "Hoje dormiram 5 em nossa casa!". Perante isto, perguntei-lhe: "O gato dormiu em casa???", ao que me respondeu: "Dahhhhh!!! A Fátima está grávida!!!!".

Tinha sido um conhecimento numa viagem (ao México), mas certamente seriam amigos para a vida... Existem "pistas" que nos levam a saber isso! E não descurando do Rui, a Fátima é uma pessoa especial... Amiga, doce, meiga (excepto quando lhe dá a veia do nuorte) e que como já lhe disse, merece tudo de bom que a vida lhe proporcione! Muito a sério!

Assim em 08 de Abril de 2006, nasceu o principe deles... O João Pedro.


E assim foi, durante os tempos, o João Pedro foi crescendo e embora não tivesse noção, por vezes a mãe dele, que tem um defeito terrível (é do sporting), lá fazia tentativas para convencer o filho... Mas eu, alertei-o sempre para os maleficios de tal escolha.

E continuou a crescer, para se tornar no miúdo mais simpático de Rio Tinto e arredores (do mundo, portanto). Sempre a sorrir. Sempre simpático! Sempre um prazer estar com ele. Adorável!

Em 2007, comemorou o seu primeiro aniversário e nós não pudemos lá estar :(


Não ficou nada... Estava numa casa rodeado de amigos e familiares, ou seja, rodeado de pessoas que o adoram...

Em Agosto de 2007, surge o inesperado, mas MUITO HONROSO convite dos pais para sermos padrinhos do adorável João Pedro.

Logo, logo de repende...... DISSEMOS SIM!!!!!!! Sem pensar, sem saber o que é ser padrinho e madrinha, mas dissemos logo SIM!!!

Batizado e tal e eis que num destes fim de semana no Porto (no meu aniversário, que fui passar com os meus compadres e com o meu afilhado), tentámos decifrar, o que o João Pedro estava a dizer. Algo parecido com "padinho", que surgia depois de tentar chamar "Nuno" e eu não ouvia.

Como não percebia ele, voltava-se para o outro lado e chamava "Tina" e logo a seguir "madinha"...

Não é que nos estava a chamar de "Padrinho" e "Madrinha"!!!! Foi lindo e nunca mais vamos esquecer

Este ano, nem por nada perdemos tal festa (que por feliz coincidência é no aniversário da "madinha Tina". No entanto é hoje que o "nosso" João Pedro faz dois aninhos...

ESTE ANO SEREMOS NÓS A TER A HONRA DE DIZER AO JOÃO PEDRO:
BUFA!!! BUFA!!!

Que sejam muitos e muitos, connosco sempre a ver e a acompanhar o teu crescimento. Ainda havemos de ir à discoteca juntos... daqui a 16 anos!!!

Muitos parabéns também aos pais...

Fátima e Rui, têm um filho maravilhoso. Aproveitem-no até ao vosso limite!

07 abril 2008

Finalmente...

"Identificação obrigatória para cães e gatos
Animais domésticos: Multa a partir de 50 euros


A partir de 1 de Julho a lei obriga a que todos os cães e gatos nascidos depois dessa data tenham implantado um microchip com a identificação dos donos. A norma visa apurar responsabilidades dos proprietários caso haja danos para terceiros e previne o abandono de animais.

O registo de animais nas juntas de freguesia, imposto pelo Decreto-lei n.º 313/2003, terá também uma consequência financeira que actualmente poucos cumprem. O dono de animais de estimação ficará obrigado a pagar todos os anos a licença de posse de cães ou gatos. Isto porque os seus dados pessoais passam a constar do Sistema de Identificação de Caninos e Felinos e, por isso, torna--se mais fácil para as freguesias cobrar a licença.

O microchip só será, contudo, obrigatório para animais nascidos depois de Julho. Uma solução errada na opinião de Maria do Céu Sampaio, presidente da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, que defende a obrigatoriedade para todos.

A introdução do microchip, sob a pele do animal, só pode ser feita por um médico veterinário – cirurgia realizada numa clínica particular, da autarquia ou de associações. O preço pode atingir 30 euros e o microchip pode ser colocado em qualquer idade, segundo disse ao CM a veterinária Célia Palma.


O microchip contém um código de identificação de leitura óptica e é obtido através do Sistema de Identificação e Recuperação (SIRA), gerido pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários. Desde 1992 foram colocados em 255 630 animais, muitos dos quais morreram entretanto.

Colocado o microchip no animal, o veterinário preenche uma ficha de registo em triplicado e coloca a etiqueta com o número de identificação do animal no respectivo boletim sanitário, bem como no original, duplicado e triplicado de ficha de registo. O triplicado do registo fica com o veterinário que o envia para a base de dados do SIRA. O duplicado deve ser entregue pelo dono do animal na sua junta de freguesia de residência no prazo de 30 dias, para o número do microchip ser enviado para a base de dados da Direcção-Geral de Veterinária. É igualmente nesta altura que é feito o registo do animal para a atribuição de licença. Esta terá de ser renovada todos os anos, visto que o incumprimento implica pagamento de multa.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
BOLETIM SANITÁRIO
Obrigatório para cães e gatos, dele constam as vacinas e é validado por carimbo ou selo da junta de freguesia.
FICHA DO MICROCHIP
Folha com dados do animal e identificação do seu proprietário bem como o número do microchip colocado no pescoço.
REGISTO E LICENÇA
Efectuados na junta de freguesia. O registo custa cerca de 2 euros, a licença é anual e ronda 15 euros. Multas variam entre 50 euros e 45 mil euros."

In Correio da Manhã, 06 Abril 2008


Vamos iniciar um processo de parcerias entre as entidades municipais, com vista à melhor comunicação a toda a população deste noticia... Esta responsabilidades, não é apenas de associações, câmaras ou juntas, é de todos, por isso, TODOS DEVEM CONTRIBUIR (e contribuir não significa apenas dar dinheiro ou bens materiais).

01 abril 2008

Maneiras diferentes de ver o mesmo...


Cá em casa e depois do que se tem passado nos últimos tempos, eu acho (tenho a certeza) que este rapazote é só O MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO!
.
Por outro lado, a gajinha, diz que este rapazote é um atentado e que nem deveria aprecer na televisão em tronco nú... Eu também acho que não!
.
O Cisco e o Shrek não fizeram comentários. A Margarida lambeu-se!!!!

Uiiiii, que noite!!!!!


E não é que estas tiras ajudam mesmo a respirar melhor?????

Apetece ficar a dormir até muuuuuuuito tarde.

Pena que sejam de utilização unica (já não cola mais)... Ou não fossem um produto da industria farmacêutica e pretendessem acime de tudo o LUCRO!!!

Mas vale a pena...

E não! Não ressono (muito)! Só às vezes... :)