02 outubro 2006

FALTA DE ÉTICA POLITICA

Para quem não se apercebeu, nas últimas eleições autarquicas, fui apoiante de um Movimento Independente, ou seja, não fui da "equipa" dos que lá estavam...
.
O resultado das eleições, foi que o Movimento ganhou e logo, os que lá estavam perderam! . Até aqui e no que concerne a democracia, nada a dizer...
.
Mas no que concerne ao meu caso particular, entre outras coisas mais pequenas, reparem nisto:
.
Comprei uma casa tipicamente alentejana que fui recosntruindo, para continuar e de preferência acentuar o traço alentejano e penso que tenho conseguido...
.
Para rentabilizar o espaço, fiz um sótão com aproximadamente 40 metros quadrados para arrumos e etc.
.
Como não coloquei projecto e parece que houve alguém que fez queixa, recebi a visita do Fiscal Municipal a perguntar pelos inexistentes projectos e autorizações... e aqui começa a grande vergonha.
.
Cronologicamente, foi assim:
.
26/01/2005 - visita e participação do fiscal municipal à obra ilegal;
15/02/2005 - despacho do vereador;
07/03/2005 - notificação para que o proprietário legalizasse a situação;
14/03/2005 - resposta do proprietário a informar que a obra se deviam a falhas de isolamento e necessiades técnicas (algures por este tempo alguém da divisão das obras, insinuou que a situação estaria controlada e que ficaria por ali...)
09/10/2005 - eleições autárquicas (o movimento independente ganhou, do qual eu fazia parte e os que lá estavam perderam;
12/10/2005 (2!!!! dias depois das eleições) - o executivo em gestão, envia uma carta ao proprietário, assinada pelo vereador, a multar o proprietário em 543,44€!!!!
.
A multa foi paga, para que a cabeça à noite consiga encostar bem na almofada e outra situação engraçada, para além dos mais de 9 meses que demorou este processo, é que no ano económico de 2005, com tanta obra ilegal que existe neste concelho, so tinham sido cobradas, até 11/2005 TRÊS multas devido à faltas de licenças para construir (a minha, a de um senhor que não vota cá e provavelmente a de outro membro de outra força politica)
.
Hoje em dia, o ex-vereador que assinou os documentos (a mandado de alguém!!!) tem uma bruta reforma, o ex-presidente anda desaparecido e eu por cá continuo-o... . de cara lavada e levantada!
.
a trabalhar muito mais, com muitas mais responsabilidades e a ganhar o mesmo!!!
.
.
Por essas e por outras estou farto e quero ir embora...
os curriculos já seguiram por correio
Nota: este espaço é meu e aqui só escreve quem se identifique ou que eu permito que o faça... problemas de estomago, é favor ir à médica

Sem comentários: