17 agosto 2006

Santos da Casa...

Não fazem milagres!

E essa é que é a verdade!!!

Dois exemplos entre muitos outros que se passam, mas que vão enchendo um saco que mais dia menos dia rebenta...

1 - Desde 2002 que faço campos de férias, tenho alvará passado pelo IPJ, livro de reclamações e tudo mais que a lei exige.
1.1 - No Concelho onde resido tentei fazer em 2002 e 2003, sem sucesso, na minha perspectiva porque os pais valorizam muito pouco os tempos livres dos filhos e porque, para eles, se trata de um investimento com pouco valor. Em 2006 voltei a tentar fazer um campo no Concelho onde resido e trabalho e para 10 (DEZ) dias de actividades, com alimentação, seguro de acidentes pessoais, entradas nas piscinas gratuitas, material de desgaste e no último dia, uma ida à praia (costa alentejana), para esses 10 dias era pedido aos pais 20,00€ (2€ por dia!!!!!)... achou-se muito caro e não se viabilizou o campo!!!!
1.2 - Na cidade de Beja, onde nunca tinha feito nada e por assim dizer "cai do céu", faço campos de férias desde 2002 e desde essa altura que a situação tem sido quase sempre a mesma... se para cada campo crio 20 vagas, tenho procura por 30/35 participantes (não posso abrir mais vagas por imposições legais que têm a ver com o espaço não ter capacidade para tantas crianças). Mais, realizo actividades nas férias da Páscoa e de Verão e inevitavelmente os pais e as crianças marcam a sua presença, por exemplo da páscoa para o verão...

2 - Voluntariado...
2.1 - Desde 1998 que participo em programas de Voluntariado, uma vez que a minha profissão, numa perpectiva de crescimento, me "pede" que entre em contacto com grandes eventos, de como se organizam, como se lida com algumas coisas, etc.. Assim e desde 1998 já participei nos seguintes programas de voluntariado:
1998 - Expo 98 (o melhor de todos!!!!)
1998 - Festival Mundial da Juventude
2003 - Campeonato do Mundo de Andebol
2005 - Voluntariado Jovem para as Florestas
2005 - Festival Sudoeste TMN (coordenador de voluntários)
2005 - Raly Lisboa Dakar
2006 - Festival Sudoeste TMN (coordenador de voluntários)
Saliente-se que onde trabalho existe um sector que trata de alguns programas de voluntariado e eu nem sequer sou visto nem achado no assunto, apesar de ter mais conhecimento de causa que os reponsáveis...
A minha gaja, às páginas tantas também decidiu participar em programas de voluntariado e nunca houve nada no concelho onde residimos (falta mencionar que desde 1996 somos voluntários numa associação juvenil e desde 1999 num canil não municipal...), mas como dizia, nunca houve qualquer manifestação de agrado, pelo contrário existem, sim, e muitas, manifestações de desagrado e principalmente de "bota abaixo"...
2.2 - Sem nos conhecerem uma técnica dos serviços centrais de IPJ, pediu uma foto à Cristina (a minha gaja :)) e sem dizer nada, saiu o seu testemunho e a sua foto, na primeira edição da revista "ponto Já" do IPJ, onde figuram as mais altas personalidades governamentais e não só ligadas à juventude e ao voluntariado...

Isto é muito triste, mas é a realidade...

O reconhecimento só vem de pessoas que não nos conhecem, enquanto que as que nos conhecem...

ESTOU OFICIALMENTE À PROCURA DE NOVO EMPREGO
OU TRANSFERENCIA PARA OUTRO LOCAL QUE NÃO O
CONCELHO DA MINHA RESIDÊNCIA!!!!!
Desculpem a falta de modéstia, mas só me apetece dizer...
"pérolas a porcos"

1 comentário:

sónia disse...

Parece problema generalizado! Força!:)