20 janeiro 2006

Bom ou Mau????

Plagiando a ideia da Sónia (ao_sul) vou mencionar algumas efemérides deste dia:

1486 - Cristóvão Colombo se apresenta em Córdoba aos Reis Católicos, oferecendo seus serviços científicos e pesquisadores, como a nova rota às Índias.
1783 - Representantes de França, Inglaterra e novos Estados da União firmam em Paris um Tratado de Paz que põe fim à Guerra de Independencia dos Estados Unidos.
1890 - O Hino Nacional do Brasil, composto por Francisco Manuel da Silva, é oficializado.1929 - Trotski é expulso da URSS e deportado à Turquia.
1930 - Nasce Edwin Aldrin, astronauta norteamericano (segundo homem a colocar os pé na Lua na missão Apollo 11).
1969 - Richard Nixon assume a a presidência dos Estados Unidos.
1976 - Aproximadamente às 23h00 nasci EU!
1981 - Ronald Reagan jura seu cargo como presidente número 40 de Estados Unidos.
1985 - Ronald Reagan toma posse de seu segundo mandato como Presidente dos Estados Unidos.
1986 - Os Estados Unidos comemoram pela primeira vez o feriado em honra a Martin Luther King, Jr., o líder negro de direitos civis que fora assassinado.
1993 - William J. Clinton toma posse como presidente dos Estados Unidos da América.
1993 - Audrey Hepburn, uma das mais premiadas e amadas atrizes cinematográficas, morre na Suíça aos 63 anos de idade.
1996 - Yaser Arafat ganha por grande maioria as eleições a presidente do Conselho Autonomico para Cisjordânia e Gaza, convertendo-se no primeiro líder eleito democraticamente na Palestina.

Algumas efemérides não me agradam, nomeadamente tantas que têm a ver com os Estados Unidos, mas o que me se me coloca como maior facto, é precisamente o desconhecer se é um marco bom ou Mau?????????
- A partir de agora, começa a fase descendente ou vai estagnando?
- O cabelo vai começar a cair?
- Já não posso ser considerado Jovem Agricultor?
- Os meus sapatos vão deixar de me servir?

O problema é que como nunca fiz esta idade (pelo menos que me lembre), estas e outras questões, eventualmente mais pertinentes vão assolar-me, hoje, durante todo o dia!!!

Será bom ou mau??????

3 comentários:

Monteiro disse...

Eh! Eh! Essa dos sapatos esteve boa! Isso tudo só começa a acontecer daqui a uns 10 anos!! Portanto aproveita.

PARABÉNS...de novo,JOVEM!!!

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Lidas as efemérides de facto a que me chamou mais a atenção foi a do teu aniversário.

Um grande abraço de parabéns. Espero que passes um dia que fique na memória pois é uma bonita idade.

Boas férias e cá te aguardamos para tratar do Encontro.

sónia disse...

PARABÉNS!!!!!!!!! Atrasados, mas sentidos! E obrigada pela referência! ;)