28 maio 2007

Por vezes dou por mim a pensar numa coisa que nunca me aconteceu...

Toda a minha vida tive cães e cresci com eles, mas invariavelmente, quando começavam a ser mais adultos e começavam a escolher o "humano" da família favorito, a escolha recaia sempre no meu pai, porque os levava para o campo, porque passava mais tempo com eles e etc.. Naturalmente nunca fiquei triste com as escolhas deles, até porque eu faria o mesmo.

Desde Outubro de 2006 que tenho o Cisco em casa e até me atrevo a dizer que está a ocupar o lugar de um(a) "mini me" que eu já queria ter tido, mas por questões de "agenda" da gajinha, ainda não tive.

Mas agora dou por mim a ser o "escolhido" pelo Cisco, o que me leva a gostar ainda mais dele (como se tal fosse possível), mas também a ter sobre mim a escolha de um ser mais dependente que me, coloca um peso (saudável) em cima dos ombros, que por vezes me faz fazer coisas, que nunca pensei fazer. Também me leva a pensar como seria neste momento a minha vida sem ele e como reagiria se lhe acontecesse algo de mal...

Se alguma vez lhe acontecer algo de mau, por causas não naturais, acho que vou conhecer um lado meu que nunca conheci e que até tenho algum medo de conhecer...

Adoro o Shrek e a Margarida, mas eles são mais independentes, pese embora os miminhos também sejam necessários.

Não sei... espero nunca conhecer o tal meu lado... e passar com ele o maior numero de anos possíveis...

22 maio 2007

Lição... com 12 anos!!!!

7 minutos muito bem empregues... cuidados com as emoções... eu tive dificuldades em contê-las...




Visto aqui:

Campeões...

Para quem não percebeu, sou benfiquista e nesta altura, convenhamos, o titulo do post não se enquadra muito bem, mas...

O titulo do post servirá para congratular, pelo menos dois campeões de nivel mundial:

- Telma Monteiro, Campeã do Mundo. Vi as finais dos campeonatos de judo e a final anterior esgotou o tempo e acabou com pouca diferença. A final posterior também demorou. A Telma estudou a adversária num minuto e no minuto seguinte agarrou-a como se de uma pena se tratasse e... tapete!!!! GRANDE TELMA



- Vitor Baia, guarda redes com mais titulos ganhos em todo o mundo. Mesmo benfiquista, não deixo de saber valorizar o melhor que Portugal tem, ainda mais quando se trata de uma pessoa humilde e bom desportista. Quantos jogadores com o estatuto dele aceitariam afirmar no final da temporada que a sua participação neste campeonato foi apenas no balneáreo? Quantos aceitariam com tanto desportivismo a condição de eterno suplente? Mas ele aceitou, ganhou e mereceu... Grande Campeão!

Por último salientar, quem melhor se portou no Estádio da Luz, sem contar com o pequeno/ENORME Miccoli (que pena se não ficar...). Mas dizia eu que espectáculo, mas espectáculo, foi ver a Águia Vitória a voar no estádio, durante largos minutos...


ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO

14 maio 2007

Ganda Bento...

Não resisti...



Estava a fazer zapping nos canais portugueses às 20h, para tentar perceber as principais noticias da noite.



Como antes tinha estado a ver a SIC Noticias, reparei que o caso da menina inglesa desaparecida, teve um suposto avanço, de um senhor que estava a ajudar nas investigações e que agora estava a ser interrogado, por uma série de razões.



Porém o que me desalentou foi isto:

- Comecei a ver na SIC generalista e a noticia era a mesma da SIC Noticias;

- Mudei para a TVI e o reporter Amilcar Matos, já falava em "Predador Sexual", referindo-se ao interrogado, que vive com a sua mãe;

- Mudei então para a RTP1, que sendo Serviço Público, deveria ter critérios de seriação e de comentários mais apurados, mas nem por isso... A Sra. Reporter designou imediatamente o senhor de Pedófilo Desconhecido!!!!

- Ou seja, entre as 20h e as 20h08, um inglês que nem foi constituído suspeito, passou da sua normal condição a Predador Sexual e a Pedófilo Desconhecido!!!!



Vai daí, mudei para a SIC generalista para ouvir o reporter, um tal Bento Rodrigues, que de "bento" nada tem, referir que esta investigação até prova em contrário era apenas mais uma investigação e nada queria dizer, para já, acerca da pessoa investigada... E reforçou esta ideia... Trata-se apenas de interrogatório, não tendo ainda o senhor em causa sido constituído arguido...



Os media para crucificar e para denegrir estão por ai...


Em minha eventual defesa: não digo que o inglês não tenha culpa, mas a presunção de inocência é algo muito valioso...



Razão para dizer: Ganda Bento!!!!!

08 maio 2007

Começa em Julho...

Mais uma temporada de campos de férias... o que realmente gosto de fazer....


DESEJANDO!!!!!!!

07 maio 2007

Porra

O seu IMC é de: 25.9

Conselho: tem peso a mais para a sua altura, atingindo o patamar da chamada pré-obesidade. O excesso de peso pode aumentar o risco de contrair certas doenças, como as doenças cardiovasculares e diabetes. É aconselhável perder alguns quilos, sobretudo se apresenta outros factores de risco (colesterol elevado, tabagismo, hipertensão, etc.). Uma alimentação mais cuidada, reduzindo as gorduras, e alguma actividade física regular podem ajudar a normalizar o peso. Para conselhos sobre dietas e uma alimentação mais equilibrada, consulte um médico ou um nutricionista.

Por 9 decimas que não tenho o IMC normal... agora por 9 décimas dizer que se está numa situação de pré-obesidade!!!

Indice de Massa Corporal recomendável:
Mulheres: IMC entre 18,5 e 25
Homens: IMC entre 20 e 25

06 maio 2007

Temporariamente indisponivel...

Algumas inseguranças por faltas notoriamente humanas, como diria o Kant, inatas, fizeram com que indisponibilizasse temporariamente o meu blog.

O poder é algo que acarreta resposnsabilidades, mas que também é acompanhado por tremendas faltas de segurança pessoal, principalmente por parte de pessoas que não sabem lidar com ele... o poder.

Voltei!!! E é verdade a Ovibeja acabou... :))))))